;
;

sábado, 12 de setembro de 2009

MacGyver – 1ª Temporada




» Sinopse: MacGyver foi uma série de aventura da televisão americana sobre um ex-agente secreto das forças especiais chamado Angus “Mac” MacGyver, estrelado por Richard Dean Anderson. A série foi criada por Lee David Zlotoff e produzido por Henry Winkler. Iniciado em 29 de Setembro de 1985 a 21 de Maio de 1992 na rede ABC. Foi filmada primeiramente em Vancouver, Columbia Britânica, Canadá. Dois filmes feitos para TV foram produzidos em 1994.
O recurso principal de MacGyver é sua aplicação prática do conhecimento científico e do uso de ítens comuns – junto com seu canivete suíço, sua fita adesiva e a coincidência de estar trancado em um quarto com materiais úteis.
Isto permite que crie uma variedade de soluções improvisadas, para escapar da captura, do desastre ou para geralmente derrotar os inimigos. O uso de artigos para construir dispositivos júri-equipados mostra uma influência do Esquadrão Classe A (embora MacGyver não usasse arma de fogo) e incorporou a cultura popular dos EUA como “MacGyverismo”.
MacGyver é um herói de ação altamente inteligente que prefere resolver os conflitos sem violência, e recusa-se a carregar ou usar uma arma devido a um acidente de infância com um revólver que resultou na morte de um amigo.
Nasceu e se criou em Minnesota. (o próprio Richard Dean Anderson nasceu em Minneapolis, em Minnesota.) Graduou-se na Faculdade Alexander Ramsey em Roseville, Minnesota. Seu personagem é graduado em uma escola técnica fictícia chamada Western Tech onde obteve bacharelado em física.
O primeiro nome de MacGyver permanece um mistério até a temporada final; sempre que lhe perguntam sobre ele, diz que não gosta do seu primeiro nome e muda de assunto. No capítulo da série “O Piloto” MacGyver diz que seu primeiro nome é “Stace”, mas esta informação não apareceu no final do episódio, embora se tratasse de um material promocional da série. Seu primeiro nome foi revelado oficialmente em “Good Knight, MacGyver”, em que descobre que tinha um antepassado do século VII, Angus M´Iver, e admite que compartilham de seu primeiro nome; repetido no final da série, onde surge o filho de MacGyver, cujo nome do meio é Angus.

0 comentários: